NOTÍCIAS


08/12/2016
Chapa 1, da CSP-Conlutas, vence com 75% dos votos a eleição do SINTSEF/RN

Chapa 1 “A Mudança Somos Nós”, da CSP-Conlutas, venceu por ampla maioria a eleição para diretoria do SINTSEF/RN (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal do Estado do Rio Grande do Norte), conquistando 980 votos, um total de 75%. A Chapa 2, apoiada pela Condsef/CUT, obteve 335 votos, 25% do total. O pleito ocorreu nos dias 5 e 6 de dezembro.

 

Segundo André Oliveira, membro da coordenação da Chapa 1 no processo eleitoral, dois projetos políticos distintos para a categoria e para a classe trabalhadora estavam em disputa. “De um lado, a CSP-Conlutas propunha organizar a classe trabalhadora para o enfrentamento com o governo. Do outro, a CUT, representava um grupo que tem na sua trajetória acordos rebaixados e negociações sem a presença da base”, destacou.

 

Oliveira também colocou os desafios para o próximo período: “É hora de fortalecer o projeto combativo que foi vitorioso na categoria. Vamos ampliar a relação da base com o sindicato e atender o chamado da CSP-Conlutas de constantes mobilizações e lutas para enfrentar os ataques do governo Temer, criando condições para uma Greve Geral no país”. A nova direção do SINTSEF/RN também estará na linha de frente da construção de um alternativa nacional à Condsef.

 

Fonte: http://cspconlutas.org.br/2016/12/chapa-1-da-csp-conlutas-vence-com-75-dos-votos-a-eleicao-do-sintsefrn/