NOTÍCIAS


24/10/2016
Docentes da UFRN aprovam indicativo de greve para 11 de novembro contra os ataques do TEMER

Em Assembleia concorrida e participativa, realizada nesta quarta-feira, 19 de outubro, os Docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte aprovaram o indicativo de greve para o dia 11 de novembro.

Após quase três horas de debate, realizado no pátio do setor II de aulas da UFRN, localizado em frente à sede do Sindicato, e apenas um voto contrário, os professores decidiram pela realização de um plebiscito para definir sobre a greve nacional unificada do dia 11. Isso porque, pelo Estatuto da entidade, a decisão sobre a realização de greve só pode ser feita em plebiscito.

A greve será contra propostas que tramitam no Congresso, como o PLS 54/2016, antigo projeto de lei complementar (PL) 257, que legisla sobre a renegociação da dívida dos estados e sinaliza para o mercado com medidas de contenção de custos que vão do arrocho salarial dos servidores públicos à privatização de empresas estatais, as Reformas da Previdência e do Ensino Médio, e a Lei da Mordaça. Informação completa: http://adurn.org.br/midia/noticias/11822/docentes-da-ufrn-aprovam-plebiscitar-indicativo-de-greve-para-11-de-novembro