NOTÍCIAS


06/10/2016
Sintsef RN na briga pela Carreira Única dos Servidores Civis da Defesa

O Sintsef RN que representa os civis das forças armadas está brigando pela criação da carreira única para os 85.522 do quadro dessa instituição.  Para garantir o encaminhamento o Sintsef RN tem impulsionado a criação do Comitê Gestor conquista da greve de 2015.

Para concretizar essa ação de criação do comitê gestor e a conquista da carreira única nos impõe fazer uma articulação nacional com todas as entidades que tenham compromisso de comprar essa briga com o governo de forma independente. 

Seria muito interessante conquistar essa carreira pois acabaria com as distorções e melhoraria consideravelmente as nossas remunerações.  Nós sabemos que desde 2008, foi lançada a estratégia nacional de defesa, com as diretrizes e as ações necessárias para reformular a estrutura de defesa do nosso país. 

E isso só se dará por meio da criação da carreira única e não de outra forma.  O texto do Decreto que aprovou o Plano de Estratégia Nacional de Defesa reconhece a inexistência da carreira civil como uma das principais  vulnerabilidades do setor. 

Infelizmente, o Estado brasileiro não fez nada de concreto até o momento para reconhecer o papel indispensável dos civis no sistema de Defesa Nacional.

Sem concurso há 18 anos

O Sintsef RN tem denunciado sistematicamente em todos os Fóruns que os servidores dos órgãos militares estão desmotivados e a carreira tem sido pouco atraente.  Há 18 aos não é feito concurso público no setor.  O Governo deveria estabelecer ações de incentivo à permanência e ao ingresso na função pública. A  realização de cursos de capacitação e de novos concursos públicos para os cargos civis, já que o último ocorreu no ano de 1994 seria  o ponto de partido da mudança.   A MUDANÇA SOMOS NÓS, SEMPRE NA LUTA.  PCCTM PARA TODOS.