NOTÍCIAS


05/10/2016
MUDA Condsef CUT - Ganha Força a Construção de Uma Nova Ferramenta de luta.
O MUDA CONDSEF surge como uma necessidade dos Servidores Públicos Federais, já que ao longo dos anos vem traindo sistematicamente a nossa categoria.  A criação desse projeto ganhou força na plenária nacional organizada pela Condsef/CUT que, pois fim a greve de 2015.  Diante de mais uma traição dessa apodrecida entidade, os Sindicatos dos Servidores Federais  do Rio Grande do Norte, São Paulo, Pará e representantes de Brasília, Tocantins e Ceará resolveram endossar a proposta do Sintsef RN de criar uma nova ferramenta que pudesse de forma independente levar a cabo as nossas lutas. 
 
Valério Fonseca do RN declara:  “O que pretendemos  é não ficarmos a mercê da Condsef traidora,  já que na prática as entidades  que organizavam os movimentos de lutas e contestações, sempre ficavam restritas as nossas entidades. Por isso estamos organizando os Seminários Nacionais”  
 
Já ocorreram  seminário em Natal/RN, São Paulo/SP e em Belém/PA.  No último seminário ocorrido em Belém/PA, nos dias 03 e 04.09.2016, debatemos a Conjuntura Nacional; A Situação do Serviço Público; Assédio Moral; As reformas que o Governo Temer quer impor aos Servidores Públicos e ao conjunto da classe trabalhadora.
 
Decidimos no seminário que as nossas entidades estariam na linha de frente das lutas combatendo as Reformas da Previdência e Trabalhista, em uma grande unidade de ação, para construirmos a greve geral para por fim a essa política econômica do governo Temer que retira direitos e aumenta a alíquota da previdência de 11 para 14% de ativos e aposentados.  
A MUDANÇA SOMOS NÓS, SEMPRE PRESENTE NAS LUTAS!