NOTÍCIAS


22/09/2016
Dia Nacional de Lutas no RN no Rumo a Greve Geral

SINDPREVS RN

A direção do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do Rio Grande do Norte (Sindprevs/RN) decidiu, durante reunião do Fórum dos Servidores Públicos, aderir ao Dia Nacional de Paralisação junto à outras entidades do Estado. A concentração do ato será na Av. Salgado Filho, em frente ao campus do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), a partir das 15h.

O movimento vai contra à aprovação do PLP 257/2016, da PEC 241/2016, Reforma da Previdência, Lei da Mordaça e da Reforma Trabalhista. A participação dos trabalhadores é fundamental para fortalecer a caminhada. Divulgue entre os seus colegas e vamos à luta!SINTE RN

Fonte: http://www.sindprevsrn.org.br/noticias/1552-sindprevs_rn_adere_ao_dia_nacional_de_paralisacao_nesta_quinta_22.html

SINTEST RN

Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (21), no Centro de Educação da UFRN, a categoria resolveu aderir às paralisações dos dias 22 e 29/09, conforme orientação nacional da Fasubra Sindical.

O principal motivo desta decisão é a defesa dos direitos e conquistas dos trabalhadores. O PLP 257/16, já aprovado na Câmara e agora discutido no Senado, bem como a PEC 241/16 são considerados ataques frontais contra os trabalhadores, especialmente os do serviço público. A ideia é fortalecer a luta contra a retirada de direitos e o ajuste fiscal rumo à Greve Geral.

Fonte: http://sintestrn.org.br/2015/categoria-da-ufrn-aprova-paralisacao-nos-dias-22-e-2908/

SINAI - RN

A direção do SINAI-RN está convocando a sua base para participar da Paralisação Nacional.
A parada, que acontece nesta quinta-feira (22) em todo o país, está sendo convocada pelas principais centrais sindicais, entre elas a Intersindical.
 
SINTE RN

 

O SINTE/RN está convocando os(as) trabalhadores(as) em educação da rede estadual e das redes municipais para participar da Paralisação Nacional marcada para o dia 22 de setembro. A orientação é que todos os profissionais da educação suspendam suas atividades.   A parada está sendo convocada pelas principais centrais sindicais do país, inclusive à CUT, entidade a qual o SINTE é filiado, bem como pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação).

 

Fonte: http://sintern.org.br/blog/sinte-convoca-trabalhadoresas-em-educacao-para-paralisacao-nacional-do-dia-2209/

SINTRO RN

Motoristas e cobradores irão cruzar os braços nesta quinta feira(22). A paralisação também tem por objetivo lutar contra o ajuste fiscal, a PEC 241, 257/16 e a Reforma da Previdência do Temer. 

Fonte: http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/rodovia-rios-discutem-paralisaa-a-o-em-assembleia-nesta-quinta-feira/358817