NOTÍCIAS


12/09/2016
III Seminário Muda Condsef, realizado nos dias 03 e 04 de setembro de 2016

Resoluções do III Seminário Muda Condsef, realizado nos dias 03 e 04 de setembro de 2016 em Belém-PA.

Nos dias 03 e 04 de setembro de 2016, reunidos no auditório Carlos Vasques, na sede do Sintsep-PA, em Belém-PA, foi realizado o III Seminário Muda Condsef, evento que contou com a presença de 50 pessoas representando os Sindicatos de federais dos Estados do Pará, do Rio Grande do Norte, de São Paulo e o MovLuta, oposição à atual direção do Sindicato de federais do Ceará, foram aprovadas as seguintes resoluções:

 1) Conjuntura

a) Todos contra o ajuste fiscal de Temer! Nenhum direito a menos! Não às reformas da Previdência e Trabalhista! Contra o PL da terceirização e das privatizações! Contra o PLP 257 e contra a PEC 241!

b) Fora Temer! Não a esse Congresso reacionário e corrupto!

c) Unificar as lutas por salário, emprego e direitos! Abaixo o ajuste Fiscal! Construir uma Jornada de Lutas e um encontro nacional de lutadores rumo à Greve Geral! Fortalecer um terceiro campo de independência de classe para tocar as lutas dos trabalhadores e do povo pobre e oprimido!

d) Contra o racismo, o machismo, a LGBTfobia e toda forma de opressão e exploração!

e) Não à criminalização das lutas e lutadores! Não à Lei anti-Terror!

 

2) Movimento

a) Construir uma coluna do Muda Condsef e uma plenária nacional da oposição durante a caravana dos dias 12 a 14 de setembro em Brasília.

b) Construir o dia 15/09 nos estados como o dia nacional de luta dos trabalhadores unificando com a greve dos bancários e com os dos Correios e os Petroleiros em campanha salarial!

c) Construir o boletim do Muda Condsef para o dia 12/09.

d) Construir uma plenária nacional do Muda Condsef com as Associações (Asibama, Assincra,

Ansef, Asdner, Asmitra Anasp, Asagu, Asphan, etc) para debater a situação da Condsef.

e) Realizar o IV Seminário Nacional do Muda Condsef no Ceará até março de 2017.

f) Definir a coordenação nacional do Muda Condsef composta de 3 representantes de cada estado, cujos nomes devem ser apresentados dentro de 01 mês pela entidades.

g) Rateio solidário entre as entidades para custear a participação de companheiros de outros estados no IV Seminário no CE.

 

3) Combate às Opressões

 

a) Construir um seminário Nacional do Muda Condsef para debater a questão das cotas no funcionalismo para negros e transexuais.

 

4)  Moção de Repúdio ao processo de perseguição sofrido pelo servidor

CARLOS DANIEL TONI. O companheiro foi duramente perseguido de 2010 a 2016, período em que sofreu mais de seis PAD, justo durante o governo do PT. No último PAD o companheiro foi demitido e sua demissão é um ataque á classe trabalhadora e às nossas entidades. Pela reintegração imediata de CD! Lutar não é crime!