NOTÍCIAS


20/04/2016
Assembleia reúne aposentados e pensionistas na sede do SINTSEF/RN

Aposentados e pensionistas de Natal e grande Natal participaram de nossa assembleia na sede do SINTSEF/RN na manhã desta quarta, 20. Eles debateram a atual conjuntura política do país, as conquistas da última campanha salarial e sobre atividade especial que será realizada com o grupo esse final de semana em Rio do Fogo.

No ponto da campanha salarial foi falado sobre os aumentos que devem ocorrer já em agosto de 2016 no vencimento básico, afetando também aposentados e pensionistas. Esse aumento foi conquista da greve realizada pelo servidores no ano passado. A coordenadora geral do SINTSEF/RN, Gizélia Rocha, também lembrou de outra importante conquista para os aposentados e pensionistas.

Quem se aposentou ou recebe pensão a partir do ano de 2003, passará,  a partir de 2017, a reaver perdas salariais importantes como as relacionadas as gratificações de desempenho, cortadas pela metade quando os servidores passavam para aposentadoria. A partir de janeiro de 2017, os servidores vão incorporar 1/3 dos 50% perdidos, em 2018 mais 1/3 e em 2019 o 1/3 final. A partir de 2019, os servidores poderão se aposentar já com a totalidade da gratificação de desempenho. 

O último ponto da assembleia foi para discutir realização de atividade com aposentados e pensionistas. No próximo final de semana, parte dos presentes na assembleia irá participar de um final de semana de formação política e debates, com a realização também de atividades lúdicas e de bem estar, em Rio do Fogo.  A atividade se iniciará na sexta e se vai até o sábado. As pessoas interessadas se disponibilizaram a participar do seminário, que foi aprovado pelos presentes.