NOTÍCIAS


07/04/2016
Assembleia debate atual crise política no país

Na última terça, 05, assembleia na sede do SINTSEF/RN. Durante mais de três horas a base dos servidores públicos federais discutiram de maneira intensa a atual crise política no Brasil. Debatendo alternativas para a classe trabalhadora. No debate os servidores se revezaram ao microfone para debater a constitucionalidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff e as consequências para os trabalhadores e para o serviço público.

Todos rechaçaram a maneira como está sendo conduzido o processo e a maioria dos presentes classificou como golpe o pedido de impeachment sem crime de responsabilidade. Entre todos os presentes na assembleia, uma unanimidade: os trabalhadores vão continuar sendo atacados seja qual for o resultado desse processo, mas que não cabe aos lutadores apoiar processos golpistas.

Os servidores também debateram os ganhos da última campanha salarial. Lembrando que o percentual de 5,5% de aumento já incidirá nos salários a partir de agosto, segundo acordo firmado  a partir da greve no ano passado.

Ao final da assembleia foram eleitos os representantes do Rio Grande do Norte que participarão do seminário “Muda Condsef” no próximo final de semana em São Paulo (SP). O Muda Condsef é um movimento que busca fortalecer uma oposição a atual direção governista da CONDSEF, fortalecendo alternativas para os servidores públicos federais.