NOTÍCIAS


15/03/2016
Nossa Luta é todo dia! SINTSEF/RN celebra o dia das mulheres

No último sábado, 12/03, o SINTSEF/RN reuniu as filiadas para a celebração de atividade sobre o dia internacional da mulher! As mulheres que constroem a luta diária no sindicato se encontraram na área de lazer para se divertir ao som de boa música e muitas brincadeiras. Uma feijoada foi servida para as servidoras, que dançaram muito ao som de samba de roda da melhor qualidade. Como o dia internacional da mulher também é uma importante data para lembrar a importância da mulher na sociedade, uma palestra discutiu o papel da mulher na política. O espaço foi ministrado pela militante feminista Géssica Régis, do movimento RUA.

A coordenadora  geral do SINTSEF/RN, Gizélia Rocha, fez uma fala política lembrando a importância desse dia para as mulheres.

Para relaxar, uma esteticista aplicou várias técnicas de relaxamento e massagem para as servidoras. Além disso, apresentações teatrais também aconteceram na festa. A servidora Guierta Alves fez uma performance vestida de Chaplin e declamou o texto "Um dia você aprende" de Willian Shakespeare. O clima da festa foi de descontração, as servidoras de Assu e Mossoró realizaram um desfile relembrando a moda nos anos 60. Também leram poesias e fizeram discursos políticos lembrando as glórias de ser mulher e as batalhas que precisam ser vencidas por real igualdade. Ao final cada servidora recebeu um número, os números foram sorteados e prêmios como kits de beleza, perfumes e aparelhos de DVD foram sorteados. 

O comentário geral das servidoras foi de satisfação pela celebração feita e da importância dessa importante data não passar em branco no calendário. 

AQUI VOCÊ CONFERE AS IMAGENS DA FESTA