NOTÍCIAS


10/11/2015
Foi iniciado o processo de construção da oposição nacional à CONDSEF

Diante do quadro apresentado na Plenária nacional da Condsef, podemos afirmar que vencemos a guerra, após mais de 45 dias greve, conseguimos em primeiro lugar, dobrar a CONDSEF a ser parte do GREVE, nessa batalha por melhores salários e condições de trabalho, já que a mesma se esquivou de entrar na briga diretamente. Em segundo lugar, em derrotar o governo na sua intenção de arrochar os nossos vencimentos e precarizar ainda mais, o combalido serviço público. Quando iniciou as negociações, o governo dizia que não tinha condições de dar qualquer aumento, depois  de iniciado o processo de mobilização, apresentou uma nova proposta insuficiente, 21,3% em quatro anos e um reajuste miserável na cota de participação do plano de saúde, auxílio creche e aumento no auxílio alimentação.

A greve cresceu no RN com a participação de todos os Órgãos públicos (DNOCS, FUNASA, DPRF, IBAMA, IPHAN, RECEITA E MS), de forma vertical e horizontal, com grandes assembleias de base, atividades de ruas e unificadas. Devido a essa pressão popular o governo, apresentou uma nova proposta, com reajuste de 10,8% em dois anos, sendo 5,5% em 2016 e 5,3% em 2017, mais os benefícios sociais, com a extensão das gratificações para aposentadorias. Na plenária nacional da CONDSEF, com 80% DE GOVERNISTAS, foi aprovada essa nova proposta do governo DILMA, que na nossa avaliação continua insufuciente.

Após mais uma traição da CONDSEF, realizamos uma grande reunião, com os sindicatos de SP, PA, RN e com setores de oposição em seus estados, como: CE, DF e RJ. Daí, tiramos alguns encaminhamentos; a criação do MUDA CONDSEF no facebook e um seminário em Natal, que será realizado nos dias 20 e 21/11/20015. Estamos muito confiantes nesse trabalho, já que para fazermos uma campanha salarial melhor para o servidor em 2017, precisamos mudar a direção da CONDSEF URGENTEMENTE. VIVA A LUTA PARA OS QUE LUTARAM.