NOTÍCIAS


25/08/2015
Servidores de todo o estado se reúnem na quinta,27, para definir rumos da GREVE

Após assembleia lotada com servidores de Natal e região metropolitana, onde se debateu os rumos do movimento grevista dos servidores do executivo federal no RN, chegou a vez de ampliar esse debate para a categoria em todo o estado. Na próxima quinta-feira, 27, os servidores em greve dos 4 cantos do RN vão se encontrar na sede do SINTSEF/RN, a partir das 9h,  para uma assembleia que irá definir, diante da ausência de propostas por parte do governo federal, qual será o posicionamento dos trabalhadores sobre o movimento grevista.

O Rio Grande do Norte foi o primeiro estado da base dos servidores federais do executivo, dos sindicatos gerais, a deflagrar greve, que completará 30 dias na próxima sexta-feira.

Negociação

O governo voltou a frustrar os servidores federais que aguardavam para a última semana uma resposta sobre proposta alternativa ao índice de 21,3%, o que cristalizou o processo de negociações na Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento. A proposta com previsão orçamentária para 2016 deve ser enviada até o dia 31 deste mês para o Congresso – a ofensiva de mobilização de greve  em todo o Brasil deve ser máxima na semana que se inicia.

A proposta do Ministério do Planejamento é de reajuste de 21,3% para os servidores do Executivo, de maneira escalonada nos próximos quatro anos. O aumento não foi aceito pelos sindicatos da categoria, que esperavam uma alternativa do governo.