NOTÍCIAS


11/08/2015
Ato unificado reúne servidores federais em Natal

Esta terça-feira, 11, é dia nacional de mobilizações do funcionalismo federal. Os servidores federais em greve tomaram às ruas de Natal para mostrar que não vão aceitar a proposta de 21,3%, parcelado em 4 anos como quer o governo. Os servidores exigem uma proposta aceitável de reajuste no vencimento básico, contemplando ativos e aposentados.

Os trabalhadores que compõem a base do SINTSEF/RN estiveram na rua e demonstraram que a greve ganha força e que se o governo não negociar todo o serviço público vai parar. O ato público começou no Hospital Universitário Onofre Lopes e seguiu até o Tribunal de Contas do Estado. A atividade mostrou a força do movimento grevista e a necessidade de unificar as lutas para pressionar o governo federal por uma boa proposta. 

Novas atividades unificadas estão sendo planejadas. A próxima já está marcada. Acontece no dia 18/08, às 9h, na Secretaria Estadual de Saúde. " O movimento hoje foi belíssimo, um ato unificado que juntou os três sindicatos que estão promovendo greve [no funcionalismo federal] aqui no Rio Grande do Norte, já estamos programando novas atividades para a próxima semana, pois em atos assim um vai dando força para a luta do outro", afirmou Gizélia Rocha, Coordenadora geral do Sintsef/RN.