NOTÍCIAS


07/08/2015
Ato unificado da greve dos federais acontece nesta terça, 11, em Natal

Na próxima terça-feira, 11, os servidores em greve de diversas categorias do funcionalismo público federal e estadual vão se reunir para um grande ato unificado de greve. A atividade pretende mostrar a unidade do movimento grevista dos servidores públicos. A participação dos trabalhadores no ato é muito importante para mostrar a força da greve. A mobilização acontece a partir das 9h, com concentração na porta do Hospital Universitário Onofre Lopes.

O SINTSEF/RN convoca tod@s @s trabalhador@s de sua base a somar foças e participar da atividade. Gizélia Rocha, coordenadora geral do SINTSEF/RN,  diz que é importante a  participação em um ato como esse para marcar a solidaredade das diversas categorias que estão em luta por melhores condições de trabalho. " Greve é um momento muito difícil  e uma greve dá força pra outra. A gente precisa estar cercado de solidariedade dos companheiros e companheiras que estão na luta também", afirmou Gizélia. 

No RN já aderiram a greve federal os servidores do IBAMA, FUNASA, MS, INCRA, IPHAN, Administrativos da PRF, Fazendários e DNOCS, estes representados pelo SINTSEF/RN; Além dos técnico administrativos da UFRN e UFERSA e os previdenciários, que são representados por outros sindicatos. Essas categorias estarão no ato de terça-feira, que também contará com a participação dos servidores estaduais da saúde, que também se encontram em greve. 

 

 

O quê?  Ato Unificado de Greve 

Quando?  11/08/2015, a partir das 9h 

Local? Em frente ao Hospital Universitário Onofre Lopes