NOTÍCIAS


27/07/2015
Primeira atividade de greve acontece nesta terça, 28

Na última semana os servidores de vários orgãos federais do Rio Grande do Norte aprovaram greve por tempo indeterminado. A greve  é um instrumento legítimo de pressão dos trabalhadores por melhores condições salariais e de trabalho. E nesta terça-feira, 28, os servidores representados pelo  Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal do Rio Grande do Norte (Sintsef/RN) vão para a rua na sua primeira atividade de greve. Na frente do Ministério da Saúde,  localizado na Av Rodrigues Alves, uma  assembleia de greve deve reunir servidores da Funasa, Ministério da Saúde, civis dos órgãos militares, IBAMA, INCRA, IPHAN, Técnico- administrativos da Polícia Rodoviária Federal e DNOCS, dentre outros. 

 

O movimento paredista do funcionalismo público federal segue uma linha nacional de paralisação de todo o serviço público. Somando a paralisação dos órgãos federais citados acima,  já  estão em greve servidores da educação e da seguridade social. Todos contra a fraca proposta do governo de oferecer reajuste de apenas 21,3% dividido em 4 anos. O reajuste proposto pelo governo federal pouco cobre a inflação no período, que tem previsão de acumular 20,7% até 2019.

 

Os servidores querem aumento de 27,3% de forma imediata. Enquanto as negociações não avançam em Brasília o movimento grevista vai ganhando força em todo o país. 

 

Serviço: 

O que: Atividade de greve do Sintsef/RN 
Hora: 9h30

Local:  Ministério da Saúde -  Av Rodrigues Alves, 881, Tirol  (Nas proximidades do Clube América) ‪#SintsefRNemGreve‬ ‪#VemPraLuta‬