NOTÍCIAS


09/07/2015
Relatório da Reunião do Fórum dos SPFs no Ministério do Planejamento

Em reunião realizada com o Secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, e entidades que compõe o Fórum dos Servidores Públicos Federais, ocorrida no fim da tarde desta terça-feira, 07 de julho, a categoria dos servidores presentes, seguindo orientação dos debates realizados nas bases, rejeitou a proposta de 21,3% de reajuste dividido em quatro anos que foi apresentada pelo Governo. 

O Secretário Sérgio Mendonça, na sua fala, afirma que as propostas do governo e das entidades estão muitos distantes do ponto de vista de valores. E afirma que mesmo assim o governo entende que dentro do processo de negociação será muito difícil modificar a margem do índice apresentado, e que, entretanto, entende que pode avançar em outros itens da pauta dos servidores, como:

-Benefícios;

-Regulamentação da Convenção 151 da OIT;

-Redução do Prazo de 4 anos;

-Reuniões setoriais.

 

Entre as resoluções, está o indicativo de greve dos SPFs para o dia 22/07 e também o aguardo de uma nova reunião com demais representantes do governo até o dia 21/07. Acompanhem nossa página, que estaremos postando mais novidades sobre a Campanha Salarial 2015.