NOTÍCIAS


27/01/2015
Amanhã será o Dia Nacional de Lutas por Empregos e Direitos!
Nesta quarta-feira, 28 de janeiro, as maiores centrais sindicais do país estarão ocupando as ruas de várias cidades brasileiras realizando manifestações em defesa dos empregos e direitos dos trabalhadores e trabalhadoras como resposta às medidas anunciadas recentemente pelo governo federal contra os direitos trabalhistas. 
 
Diante da conjuntura desfavorável, já posta no fim de 2014, as mobilizações acontecerão para cobrar a revogação das Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665, que modificam regras sobre pensão, auxílio-doença, seguro-desemprego, entre outras. As manifestações servirão para tornar pública a insatisfação da classe trabalhadora com o cenário atual, cuja aprovação destas medidas servem apenas para a retirada de direitos, causando assim um impacto negativo na política de empregos e de redução das desigualdades sociais.
 
Estão previstas manifestações conjuntas em Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Belém (PA), Salvador (BA), Manaus (AM), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ). Aqui em Natal (RN), será realizada a Reunião das Entidades Sindicais dos Servidores Públicos Federais do RN, promovida pelo Fórum dos Servidores Públicos Federais no RN, às 15h na sede do SINDPREVS, cuja pauta contempla a Campanha Salarial 2015 e o debate sobre conjuntura e propostas a serem levadas para a Reunião Nacional Ampliada dos Servidores Públicos Federais, nos dias 31 de janeiro e 1° de fevereiro, em Brasília.