NOTÍCIAS


23/01/2015
Fórum de federais acompanhará projetos do Congresso que afetam servidor@s

Entidades que compõem o Fórum em defesa dos Servidores e Serviços Públicos voltaram a se reunir nesta quinta-feira na sede do Andes-SN, em Brasília. Além de discutir detalhes da organização da reunião ampliada, que acontece entre os dias 31 deste mês e 1° de fevereiro, as entidades definiram que vão fazer um levantamento completo dos projetos e propostas que estão no Congresso Nacional e afetam de forma positiva ou negativa @s servidor@s públic@s.

O objetivo é acompanhar de perto e promover um trabalho permanente de força tarefa com o intuito de garantir a manutenção de direitos, avanços e conquistas ou a derrubada de propostas que possam ser prejudiciais ao setor público. A intenção é promover um trabalho permanente de força tarefa gerando ações proativas na luta em defesa dos servidores e serviços públicos.

 Na reunião ampliada devem ser definidas datas para lançamento da Campanha Salarial Unificada 2015, além das primeiras atividades para buscar reabertura de diálogo com o governo. O eixo unificado da categoria deve ser enviado a todos os setores do Executivo, Legislativo e Judiciário. Diante das medidas tomadas pela presidenta Dilma Rousseff no início deste segundo mandato, fica em evidência a necessidade da luta e a mobilização em torno das demandas centrais d@s  servidor@s. A categoria deve continuar fazendo o dever de casa, participando das assembleias nos locais de trabalho, acompanhando os debates nacionais e se organizando em torno da campanha salarial 2015. 

Com informações da ASMETRO-SN