NOTÍCIAS


20/10/2014
Um posicionamento necessário

No dia 25 de setembro, o SINTSEF/RN reuniu sua Direção Colegiada e entre diversos pontos debatidos, o que mais polemizou a reunião, foi a análise da conjuntura eleitoral. Durante a ocasião, a Diretoria da entidade sindical, após a exposição política de Valerio Fonseca, entrou-se numa discussão bastante interessante sobre o momento atual, pois os presentes demonstraram estar antenados com os dois projetos que estão colocados para os trabalhadores e principalmente para os servidores públicos. 

A partir das diversas falas, chegamos a conclusão de que os servidores não querem a volta do retrocesso, representado pelo PSDB, acarretando na volta da direita conservadora, através da candidatura de Aécio Neves. As falas dos dirigentes políticos destacaram que, embora o governo Dilma tenha deixado a desejar no que se refere aos servidores públicos federais, houve avanços em diversas áreas. Por isso, estamos dizendo para não votar no Aécio e com Dilma eleita preparamos uma grande campanha salarial para o ano de 2015, com a retomada das lutas e considerando a possibilidade de greve.

No tocante ao Estado do Rio Grande do Norte, estamos dizendo que se faz necessário derrotar o mal maior representado no candidato Henrique Alves e colocamos como opção a este o voto em Robinson Faria, nulo ou branco.