NOTÍCIAS


15/05/2014
Em assembleia, servidores elegem representantes por local de trabalho
Em Caicó, a Assembleia contou com ampla participação dos filiados

O conselho diretivo do SINTSEF/RN deu início ao processo de eleições de representantes por local de trabalho. Na tarde de ontem (14), o sindicato esteve na Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), onde foi eleito o servidor Clóvis como representante, tendo como suplente Geraldo Viana.  Além da escolha dos representantes, foi discutida com os servidores a representatividade do Sintsef/RN e o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da Conab, ressaltando a importância de que um representante estadual do órgão participe da próxima plenária para tratar do assunto.

Já na manhã desta quinta (15), o conselho diretivo do SINTSEF/RN esteve na IV URSAP de Caicó para realizar uma Assembleia por Local de Trabalho junto aos filiados do Ministério da Saúde e Funasa. Na pauta, foi discutida a campanha salarial, eleição de representante por local de trabalho, devolução dos servidores de Caicó, dentre outros pontos específicos. 

A Assembleia teve ampla participação dos filiados e, na ocasião, foi eleito o representante da IV Usarp, Geraldo Birney, e o suplente, Miguel Batista. Da Secretaria Municipal de Caicó, os representantes por local de trabalho eleitos foram Francisco Cirilo e Ailton de Arruda (suplente).

Na Assembleia de Caicó, a secretária-geral do SINTSEF/RN, Gizélia Rocha, relembrou aos presentes que tramita na justiça uma ação contra a Secretaria de Saúde Pública do RN (Sesap), em virtude da devolução de servidores de Caicó para o MS. Além de Gizélia, participaram da reunião o assessor político do sindicato, Valério Fonseca, e os membros do Conselho Diretivo José Antônio  (Ourinho) e João de Deus