NOTÍCIAS


29/04/2014
Em reunião da Executiva, coordenadores discutem atividades do SINTSEF/RN

Campanha Salarial, ações judiciais, planos de saúde, ACT da Conab e área de lazer foram alguns dos pontos discutidos pela Executiva do sindicato

Parte dos coordenadores do Sintsef/RN participaram da reunião da Executiva

Na manhã de hoje (29), foi realizada uma reunião da Executiva do SINTSEF/RN, com a participação dos coordenadores de cada secretaria. Estiveram presentes Gizélia Rocha, José Antônio (Ourinho), Severina Rocha, Arnaldo Reis,Vitórias de Gois, Rosa Alves, Elias Cosme e o assessor político Valério Fonseca, que iniciou o encontro apresentando a conjuntura política nacional, com informes sobre a Campanha Salarial dos servidores públicos federais.

Em seguida, a secretária-geral do SINTSEF/RN, Gizélia Rocha, informou aos demais que o sindicato entrará com ação judicial contra a Secretaria de Saúde Pública do RN (Sesap), em virtude da devolução de servidores de Caicó para o Ministério da Saúde. Foi informado ainda que no próximo dia 3 de maio será realizada em Brasília uma plenária para negociar um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da Companhia Nacional de Abastecimento - Conab. A questão será discutida com o diretor Paulino de Souza, servidor do órgão, para verificar se haverá participação de algum filiado da Conab representando o sindicato.

Na ocasião, foi discutida ainda a questão dos planos de saúde, tendo em vista o reajuste da Capesaúde e as opções apresentadas pela GEAP Autogestão em Saúde. Como encaminhamento, a Executiva irá levar a discussão para a direção do sindicato, com a proposta de eleger três representantes para avaliar o custo-benefício de ambos os planos, a fim de melhor orientar os servidores.

No que diz respeito a comunicação e cultura, foi definido que uma nova edição do jornal do SINTSEF/RN será lançada em maio, e que o sindicato dará continuidade às obras da área de lazer, com o objetivo de agilizar o quanto antes a utilização do espaço para os filiados. Um calendário de atividades do sindicato está sendo preparado e será em breve divulgado a todos.

Para conferir mais fotos da reunião, confira a galeria de nosso site ou clique aqui.