NOTÍCIAS


18/02/2014
Secretária-geral do SINTSEF/RN é entrevistada no Programa Diálogo Plural
Secretária-geral do SINTSEF/RN, Gizélia Rocha, é entrevista pelo Programa Diálogo Plural. (Foto: Danielle Castro/Sintest/RN)

Para cobrar melhores condições de trabalho, os servidores públicos federais estão se mobilizando em torno da Campanha Salarial Unificada 2014. Até o momento, diversas categorias já sinalizam indicativo de greve para março e abril. Para falar sobre o indicativo de greve do Sintsef/RN, que ainda se encontra em fase inicial de discussão, a secretária-geral Gizélia Rocha foi entrevistada no programa Diálogo Plural, realizado pelo Sintest/RN. Contando também com a presença de José Rebouças, coordenador geral do Sintest/RN, o programa foi veiculado no último sábado (15) pela Rede TV RN e já está disponível no canal do youtube.

Clique aqui e assista à entrevista na íntegra

Durante a entrevista, Gizélia ressaltou a necessidade de pressionar o governo a atender à pauta de reivindicações. Em relação a cobrança pela antecipação da parcela de reajuste prevista para 2015, concedida em acordo após a greve de 2012, esclareceu: "A inflação já comeu o que nós teríamos direito a receber. A tentativa é de tentar ter algum ganho real, antecipar a (parcela) de 2015 para 2014". 

Além do indicativo de greve dos servidores públicos federais do RN, foram também discutidos a Copa de 2014, definição de data-base, dentre outros temas relevantes. 

Para saber mais sobre a pauta de reivindicações dos Servidores Públicos Federais, além da pauta específica do SINTSEF/RN, clique aqui.