NOTÍCIAS


13/02/2014
SINTSEF/RN ajuiza ação contra aumento abusivo do Capesaúde

Com o objetivo de barrar o aumento abusivo imposto pela Caixa de Previdência e Assistência dos Servidores da Fundação Nacional de Saúde - CAPESESP aos beneficiários de seus planos de saúde, o Sintsef/RN ajuizou na última quarta (12) ação coletiva na 11a Vara da Área Cível e no momento aguarda posicionamento da instância competente, permanecendo na luta contra qualquer atitude que venha a prejudicar a sua base.

Ainda em relação ao reajuste, o Sindsep/MG divulgou que, em reunião com a Condsef e Capesesp, representantes da Funasa e Ministério da Saúde foram favoráveis à posição de suspensão imediata do reajuste da Capesaúde. Segundo a fonte, a partir desta reunião, a deliberação é que todas as decisões sejam discutidas em conjunto entre os representantes dos trabalhadores e patrocinadoras. 

 

“Apesar da decisão unânime, o presidente da Capesaúde alegou que só tomará providências após a decisão do Conselho Deliberativo. Por isso, é necessário continuar com a mobilização, mantendo as ações nos estados para barrar o reajuste, realizando assembleias nos locais de trabalho, além de fortalecer o abaixo-assinado pelo “Fora Cassimiro”!”

* Com informações da Assessoria Jurídica do Sintsef/RN e Sindsep/MG