NOTÍCIAS


08/03/2022
Pela vidas das mulheres: Bolsonaro nunca mais!

Nesta terça-feira, 08 de março, celebra-se Dia Internacional da Mulher. A importância de celebrar a data está em fortalecer o enfrentamento contra a discriminação e desigualdade (seja ela de gênero, raça, orientação sexual etc.). Apesar dos avanços resultantes da mobilização e engajamento femininos, ainda há uma grande desigualdade econômica e social entre homens e mulheres e ainda entre mulheres brancas e negras. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as mulheres ocuparam apenas 37,4% dos cargos gerenciais em 2019 e receberam 77,7% do rendimento dos homens. Ou seja, 22,3% a menos”. Além disso, uma em cada quatro mulheres já foram vítimas de violência machista. A luta das mulheres por mais direitos e igualdade se faz dia a dia. Neste 8 de março, nós mulheres trabalhadoras, marcharemos pela vida das mulheres, por emprego decente, por direitos, por igualdade, contra fome, contra a carestia, contra a violência, contra o fascismo e pela restituição da democracia no Brasil.

 

Enquanto o mundo comandado por homens está em guerra, provocando escassez de alimentos, falta de fertilizantes, barril do petróleo em alta, centenas de morte, destruição e milhões de refugiados, nós mulheres trabalhadoras lutamos pela paz, comida, emprego, vacina, educação, saúde, políticas públicas essenciais.
 
Neste 8 de março, nós mulheres trabalhadoras,  marcharemos pela vida das mulheres, por emprego decente, por direitos, por igualdade, contra fome, contra a carestia, contra a violência, contra o fascismo e pela restituição da democracia no Brasil.