NOTÍCIAS


08/09/2021
SINTSEF/RN participa do Grito dos Excluídos e diz não ao fascismo

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e estradaNa última terça (7), o SINTSEF/RN participou da tradição manifestação do Grito dos Excluídos, organizado pelos setores populares da igreja, movimentos sociais, entidades sindicais e estudantis. A concentração teve início na Praça das Flores e seguiu em caminhada em direção a Praia do Meio. Milhares de pessoas gritaram pelas ruas em defesa da democracia e contra o golpismo do presidente genocida.

Depois de oito anos de hiato, o “Grito dos Excluídos” volta a acontecer em Natal, por uma razão fundamental, a escalada autoritária promovida pelo presidente corrupto e genocida Bolsonaro. Centenas de cartazes denunciavam a política de morte imposta pelo governo Bolsonaro, assim como, as ameaças golpistas do seu desgoverno.

A resistência ao fascismo esteve presente nas ruas de Natal e mostrou que os trabalhadores/as não se curvarão diante das ameaças autoritárias da extrema direita. A secretária-geral do SINTSEF/RN destacou a importância da manifestação “Estamos na rua para combater o projeto autoritário do presidente genocida. Ou tiramos Bolsonaro do poder, ou ele destruirá o Brasil, não vamos deixar isso acontecer”.