NOTÍCIAS


07/11/2019
Assembleia lotada aprova contas de 2018 e elege comissão para eleições do SINTSEF/RN

  Na última quarta (06), o SINTSEF-RN realizou uma importante assembleia geral com os filiados/as.  Um auditório lotado e participativo com caravanas de todo o estado, encaminhou propostas centrais para o próximo período no nosso sindicato.

A imagem pode conter: 4 pessoas, área interna  No primeiro momento, realizamos uma assembleia em caráter ordinário onde apresentamos o balanço financeiro de 2018 e prestamos contas da saúde financeira do sindicato no respectivo ano. O SINTSEF/RN é um dos sindicatos mais transparentes de todo o estado e faz questão de convocar toda a base e lotar a assembleia para mostrar com orgulho, o zelo dado as finanças do patrimônio dos trabalhadores/as do serviço federal do Rio Grande do Norte. O balanço financeiro do ano de 2018 foi aprovado com louvor pela unanimidade da assembleia.

  Em seguida, realizamos a assembleia extraordinária para apresentar o regimento das eleições para a diretoria do triênio 2020-2022, bem como, eleger a comissão eleitoral que conduzirá o processo de escolha da nova diretoria. Após leitura completa do regimento eleitoral e aprovação por unanimidade da assembleia, deu-se a escolha da comissão eleitoral. Foram eleitos Marcelo Tinôco, Dalva,  Marcelo Melo, Wilson Farias e Irailson (executiva da CUT, central a qual somos filiado). Uma equipe experiente e íntegra estará responsável pela realização do pleito marcado para o dia 02 de dezembro.

  Por fim, realizamos a assembleia que elegeu 10 observadores para o Congresso Estadual da CUT; bem como, os 7 delegados para o Congresso da FENADSEF/CONDSEF. Em uma eleição democrática, inúmeros filiados/as se colocaram a disposição para a eleição, todos os presentes votaram e escolheram democraticamente os representantes do nosso sindicato para os dois eventos. Ao final, o Dr. Venício Barbalho, assessor jurídico trabalhista do SINTSEF/RN, comentou as propostas apresentadas pelo governo federal que prejudicará imensamente o serviço público federal, além disso, comentou sobre as ações jurídicas do sindicato.

   Mais uma vez, o SINTSEF/RN demonstrou a força da nossa base com uma assembleia lotada e participativa, onde foi visto um debate vivo e intenso. Quem esteve presente, saiu emocionado ao ver um debate tão rico, mostrando a unidade de todos/as para enfrentar as adversidades que nos rodeiam.

Para conferir as fotos da Assembleia, clique aqui: encurtador.com.br/eimn0