NOTÍCIAS


15/08/2019
Marcha das Margaridas reúne mais de 100 mil mulheres em Brasília

   

A imagem pode conter: 4 pessoas, atividades ao ar livre

   O SINTSEF-RN participou nessa semana da histórica Marcha das Margaridas,  mobilização que reuniu mais de 100 mil mulheres camponesas e se encerrou nesta quarta-feira (14), com um grande ato que tomou as ruas da capital.  O evento trouxe como debate político uma plataforma que reforça a luta por direitos, como a defesa dos serviços de saúde e educação públicas, o combate à violência contra a mulher, a preservação da Previdência social, entre outros.

   Nesse sentido, a marcha é também uma forma de compartilhar anseios comuns e reforçar o horizonte da luta popular. A marcha das Margaridas é a maior marcha de mulheres da América Latina. A marcha, que ocorre a cada quatro anos, reúne, tradicionalmente, mulheres do campo, da floresta e das águas. Nesta edição, o evento contou com um reforço especial das participantes da 1ª Marcha das Mulheres Indígenas

   A Secretaria-Geral do SINTSEF-RN, Gizelia Rocha destacou a força da mulher brasileira “A marcha demonstrou a força da mulher brasileira, camponesa, quilombola, indígena, trabalhadoras/as de todo país que serão resistência e não ficaram caladas diante dos ataques perpetuados contra nossos direitos”. O SINTSEF-RN levou uma delegação para Brasília, participando ativamente de todas/as atividades, trazendo de volta, muita força e disposição para seguir na luta.

Com informações do portal Brasil de Fato