NOTÍCIAS


08/01/2014
Grande mobilização dos servidores públicos federais é prevista para 2014

Em reunião realizada em dezembro pela Coordenação Nacional de Entidades de Servidores Federais (CNESF), que contou com a participação de diversas entidades representativas da categoria, deliberou-se sobre Campanha Salarial 2014. Ao que tudo indica, este ano será de grande mobilização.  

Como bandeiras, destaca-se a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), restrito a apenas alguns órgãos do serviço público federal; campanha pela regulamentação da Gratificação de Qualificação (GQ) para todos os servidores; campanha para que o Plano de Cargos e Carreira da Tecnologia Militar  (PCCTM) seja estendido a todos os servidores dos órgãos militares e manutenção do direito de greve, tema em pauta no Congresso Nacional. Além disso, há indicativo de paralisações a partir de março de 2014, objetivando pressionar o governo a atender à pauta de reivindicações.

O Sintsef/RN faz coro às reivindicações nacionais e, desde já, conta com a participação e apoio de nossa base, para que possamos fortalecer e dar prosseguimento à luta pela melhoria salarial e por condições dignas de trabalho para a nossa categoria.